Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Festival Internacional da Canção Infantil e Juvenil “Chaminé D’Ouro”, que terá lugar junto ao Rio Arade, entre o Museu de Portimão e o Guindaste, regressa no dia 23 de Julho. 

A 36ª Edição deste festival, organizado pela Junta de Freguesia de Portimão em parceria com a Rádio Alvor, recebe crianças de todo o país, com idades entre os 5 e os 15 anos, que apresentam em palco dez canções inéditas, divididas em dois escalões – infantil e juvenil e cinco versões, que serão avaliadas por um júri, que este ano contará com a presença do cantor Edmundo Inácio.

Com este evento, pretende-se incentivar o «aparecimento de novos talentos» e servir de «rampa de lançamento para quem dá os primeiros passos no mundo da música», refere a Junta de Freguesia de Portimão em nota.  Nesta edição não faltará a presença do coro infantil do Festival, composto por cerca de 30 crianças, a cargo do Maestro António Alves, que irá acompanhar os participantes.

lagos eventos

A apresentação do Festival está a cargo do portimonense Hugo Mendes, que foi um dos membros do coro e hoje é um profissional da comunicação nacional.

Sul Informação



são brás de alportel

Também poderá gostar

Sul Informação - Museu de Portimão inaugura exposição “Planeta Azul”

Museu de Portimão inaugura exposição “Planeta Azul”

Sul Informação - “Verão Azul” traz a Portimão conversas literárias ao entardecer

“Verão Azul” traz a Portimão conversas literárias ao entardecer

Sul Informação - Hugo van der Ding leva “A Grande Fantochada” a Portimão

Hugo van der Ding leva “A Grande Fantochada” a Portimão