Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vila vita parc white asparagus

A exposição “Síria na Ponta do Lápis”, de Nelson Martinho está patente a partir de hoje, segunda-feira, dia 11 de Julho, na área de atendimento da EMARP-Empresa Municipal de Água e Resíduos de Portimão.

A mostra pode ser visitada até 12 de Agosto, nos dias úteis, das 8h30 às 17h30.

«”Síria na Ponta do Lápis” reúne um conjunto de desenhos a lápis, da autoria de Nelson Martinho, que procuram transmitir uma reflexão humanitária sobre as crianças sírias, forçadas a deixar as suas casas para escapar à guerra e a quem a infância foi roubada», segundo a EMARP.

jf-quarteira

«Nelson Martinho é um artista autodidata que desde muito cedo teve a facilidade de captar imagens da realidade objetiva para o papel. Considera-se um aprendiz, tanto do desenho como da pintura, procurando sempre o seu estudo contínuo. Os seus interesses passam por diversas áreas como filosofia, medicina tradicional chinesa, psicologia ou física quântica», acrescenta a empresa municipal portimonense.

 

 



festival do marisco de olhao

Também poderá gostar

Forum Algarve Peça 2

Há duas esculturas de grandes dimensões feitas por Miguel Martins para ver no Forum Algarve

Mostra Artes Plásticas

Casa da Cultura organiza mais uma Mostra Coletiva de Artes Plásticas de Loulé

a "Toalha da Unidade – Toalha da Vitória da Ucrânia" é um “projeto iniciado em 2024 em Tallinn (Estónia) por ocasião do Dia dos Defensores e Defensoras da Ucrânia. O seu principal objetivo é unir ucranianos de todo o mundo através do bordado conjunto de toalhas, simbolizando a unidade, a força de espírito e a aspiração à vitória”.
A toalha tem estado a ser elaborada em vários locais, incluindo Lagos, onde será exposta no dia 6, recebendo nesse momento as partes que foram confecionadas no concelho. O ato vai ser protagonizado pelo presidente da Câmara Municipal e pela presidente da Assembleia Municipal de Lagos, na presença do presidente da Oranta, do executivo municipal e de todas as entidades que pretendam testemunhar este momento simbólico de solidariedade pela causa do povo ucraniano e defesa da paz

Exposição em Lagos mostrou a «riqueza cultural» da Ucrânia