Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Os deputados do PSD eleitos pelo Algarve vão chamar à Comissão de Saúde os membros do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) e a direção do Algarve Biomedical Center (ABC) devido à polémica entre ambas as instituições que, segundo os sociais-democratas, podem levar «à extinção do ABC».

Os deputados Luís Gomes, Rui Cristina e Ofélia Ramos pretendem ouvir, na Comissão de Saúde, os responsáveis das duas instituições para «obter os esclarecimentos necessários sobre o futuro do consórcio e o impacto que terá, para o Algarve e para o país, o seu eventual termo».

Caso venham a manter-se as divergências entre o ABC e o CHUA, «o fim do Mestrado Integrado em Medicina terá graves consequências na formação de novos médicos e na sua fixação no Algarve, já bastante penalizada pela falta de clínicos», diz o PSD.

festival do marisco de olhao

De resto, os parlamentares consideram «que o ABC tem contribuído, ao longo dos anos, para melhorar a prestação de cuidados de saúde na região e foi fundamental nos últimos dois anos de pandemia com ações de testagem e rastreio a nível nacional no âmbito da Covid-19».

 



jf-quarteira

Também poderá gostar

AD

Cristóvão Norte sublinha vitória da AD em cinco concelhos algarvios

PNS no Algarve 7 e Miao 2025

Voz da Campanha: Selfies, acusações e queixas

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Luís Montenegro, durante uma visita à Festa da Pinha, no âmbito da campanha para as eleições legislativas, em Faro, 02 de maio de 2025. LUÍS FORRA/LUSA

Montenegro distribui beijos e abraços na Festa da Pinha, mas não escapa às críticas