Cinco empresas de Ourique são PME Líder

Divulgou o IAPMEI

Ourique – Imagem de Arquivo

Cinco empresas de Ourique, quatro da área do comércio e uma do setor agrícola, foram distinguidas com o estatuto de PME Líder pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação.

António F. Silva – Comércio de Produtos Congelados (comércio por grosso de outros produtos alimentares), Carlos & Helder Alves – Agro-Pecuária (criação de outros bovinos, excepto para produção de leite, e búfalos), J.B. Silva (comércio a retalho de combustível para veículos a motor), Manuel Bartolomeu Romão, Herdeiros (comércio por grosso de bebidas alcoólicas) e Montaraz de Garvão – Transformação Artesanal de Porco Alentejano (comércio por grosso de carne e produtos à base de carne), são as empresas distinguidas.

As cinco PME Líder ouriquenses aumentaram em 2,65% o seu volume de negócios, em 2021, «sendo que as exportações registaram um fantástico crescimento de 30%, numa conjuntura de significativas dificuldades e perturbações das dinâmicas individuais e comunitárias», segundo a Câmara de Ourique.

O estatuto PME Líder é um selo de reputação criado pelo IAPMEI para distinguir o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores. É atribuído em parceria com o Turismo de Portugal (no caso das empresas do setor do Turismo), um conjunto de bancos parceiros e as Sociedades de Garantia Mútua, tendo por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.

«As PME Líder têm acesso a um conjunto de benefícios, como condições especiais a produtos financeiros e a uma rede de serviços, a facilitação da relação com a banca e o prestígio associado à marca PME Líder na relação com os seus stakeholders», acrescenta a autarquia.

«O município de Ourique saúda as empresas que integram a lista de PME Líderes de 2021, reafirmando o compromisso para que no futuro outros projetos empresariais da nossa terra possam fazer parte deste universo de excelência reconhecido pela Agência da Competitividade e Inovação», concluiu a Câmara.

 

 

 



Comentários

pub