Biblioteca de Odemira expõe «Expressões» de alunos de Sofia do Vale

A partir de segunda-feira

A exposição “Expressões”, que junta trabalhos desenvolvidos pelos alunos dos Ateliers Criativos que a artista plástica Sofia do Vale tem vindo a dinamizar em Vila Nova de Milfontes, vai ser inaugurada na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira,  segunda-feira, dia 4 de Julho, às 16h00, numa sessão que contará com a presença dos artistas.

«“Expressões” nasceu da vontade de partilhar o modo único de se expressar de cada uma das pessoas que Sofia do Vale acompanhou», segundo a Câmara de Odemira.

Para a artista, «a comunicação não verbal, que surge intuitivamente, espelha emoções, sensações, dedicação, inspiração, criatividade. Mostra um pouco da alma do seu criador. Quando pintamos, conectamos com a nossa essência, dedicamos o nosso tempo, entusiasmamo-nos, ganhamos confiança, destreza, encontramos soluções para os desafios… estamos em contacto e desenvolvemos competências que também nos são úteis no nosso dia-a-dia, na nossa vida».

Sofia do Vale, residente em Vila Nova de Milfontes, é licenciada em pintura e fez os cursos de desenho e de ilustração, tendo-se especializado mais tarde em Arte Terapia. É membro da Sopa dos Artistas – Associação Local de Artistas Plásticos.

 

 



Comentários

pub