Arquivo Distrital de Beja e Centro Infantil apresentam exposição conjunta

Mostra surge no âmbito da “Oficina de Iluminuras”

O Arquivo Distrital de Beja e o Centro Infantil Coronel Sousa Tavares apresentam, a partir desta segunda-feira, dia 1 de Agosto, uma exposição conjunta que resulta da realização da atividade pedagógica “Oficina de Iluminuras”, realizada entre 25 e 28 de Julho.

Em comunicado, o Arquivo Distrital de Beja revela que a “Oficina de Iluminuras” contou com a participação de 58 crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos de idade, que se encontram a frequentar as atividades de tempos livres do Centro Infantil Coronel Sousa Tavares.

Durante estes quatro dias, e com inspiração nas pinturas decorativas que ilustram os manuscritos do Convento de Nossa Senhora da Conceição de Beja, os participantes foram convidados a explorar o conceito de iluminura, assim como, os materiais utilizados na sua elaboração e finalidade das mesmas e, posteriormente, convidados a colocar em prática as aprendizagens realizadas.

 

 

Os trabalhos realizados no âmbito da “Oficina de Iluminuras” são, agora, apresentados, através desta exposição conjunta entre o Arquivo Distrital de Beja e o Centro Infantil Coronel Sousa Tavares que pode ser visitada até 5 de Agosto, no edifício “CATL – A Escola.”

Comentários

pub