Alcácer do Sal dedica Agosto ao cinema português

Sessões são sempre ao sábado, às 21h30

Agosto vai ser um mês dedicado ao cinema português, no Auditório Municipal de Alcácer do Sal, com a exibição de quatro filmes dos conceituados realizadores Victor Santos, João Gomes, João Botelho e Miguel Cadilhe, sempre ao sábado, às 21h30.

Na noite de 6 de Agosto o filme em exibição será “2 Duros de Roer”, uma comédia de ação com os atores Fernando Rocha e João Seabra, que retratam dois polícias que vivem um dia louco, repleto de personagens caricatas, enquanto descobrem uma operação de tráfico de droga com consequências desastrosas, tudo acompanhado por uma misteriosa estudante estrangeira que pretende filmá-los para a sua tese de mestrado.

“O Pai Tirano” é a proposta para 13 de Agosto. Nova versão do filme de 1940 por António Lopes Ribeiro, esta é uma comédia recriada por João Gomes.

Já no dia 20 vai ser possível ver no Auditório Municipal de Alcácer do Sal “Um Filme em Forma de Assim”, um filme de João Botelho organizado como um sonho, estruturado como um musical e com textos que conduzem a situações inesperadas.

Para concluir, a 27 de Agosto, haverá uma comédia: “Curral de Moinas – Os Banqueiros do Povo”. Realizado por Miguel Cadilhe, neste filme os atores João Paulo Rodrigues e Pedro Alves dão vida a Quim e Zé, que regressam a Curral de Moinas.

 



Comentários

pub