Alcácer do Sal dá a conhecer “Vivências de uma cidade escondida”

Esta viagem pelo tempo, a ser realizada no período da noite (21h30), tem ponto de encontro na Cripta Arqueológica do Castelo

“Trilhos com História. Vivências de uma cidade escondida”. Este é o tema de um conjunto de visitas, guiadas por um ator Henrique Freitas, da Cooperativa Almanach, que vai acontecer no dia 6 de Agosto, em Alcácer do Sal. 

Esta viagem pelo tempo, a ser realizada no período da noite (21h30), tem ponto de encontro na Cripta Arqueológica do Castelo de Alcácer do Sal e passagens pelo núcleo arqueológico do castelo de Alcácer (na zona habitacional dos depósitos de água) e pelo Fórum Romano.

A iniciativa será conduzida por um narrador – o ator Henrique Freitas, da Cooperativa Almanach -, que fará uma apresentação dos temas que, de seguida, serão encenados e dramatizados por atores, e onde se irá falar essencialmente do povoado e do urbanismo durante a época romana.

«O objetivo deste projeto é dar a conhecer a história do concelho de Alcácer do Sal aos participantes: o público terá a oportunidade de compreender, através de cenas dramatizadas, a vivência nos vários períodos áureos da história deste Município», conclui a autarquia.

 



Comentários

pub