Águas do Alentejo investe 2,2 milhões em obras na ETA de Alvito

Esta empreitada é cofinanciada pelo POSEUR

A Águas Públicas do Alentejo vai investir 2,2 milhões de euros na reabilitação da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Alvito. O contrato foi assinado esta quinta-feira, 14 de Julho. 

«Com vista à melhoria do funcionamento da instalação, a empreitada contempla intervenções nas infraestruturas de captação e otimização das condições de algumas etapas de processo de tratamento, prevendo ainda a renovação de uma das estações elevatórias (ETA de Alvito Reservatório da Forca)», diz a Águas do Alentejo.

De resto, com estas obras, será «elevada a fiabilidade em quantidade e qualidade do abastecimento de água às populações servidas por este Sistema de Abastecimento de Água, dos concelhos de Alvito, Cuba, Viana do Alentejo, Vidigueira e ainda o concelho de Portel, através da Águas do Vale do Tejo».

A ETA do Alvito serve atualmente uma população de 24.000 habitantes, e tem uma capacidade máxima de tratamento de 360 m3/h.

«Esta empreitada permite potenciar a utilização de infraestruturas públicas implantadas no território, o que contribui para uma gestão integrada da utilização de recursos hídricos, crucial para uma região caraterizada pela escassez hídrica. Além disso, também prepara a ETA de Alvito para fazer face às variações de qualidade da água existente, fruto dos fenómenos associados às alterações climáticas que se fazem sentir na região», conclui a Águas do Alentejo.

Esta empreitada é cofinanciada pelo POSEUR.

Comentários

pub