Vila Nova de Milfontes promove natureza e gastronomia na FEITUR

O evento é de entrada livre

Atividades na natureza, gastronomia, cultura, desporto e muita animação. É isto que pode encontrar na Feira de Turismo do Sudoeste (FEITUR) que se realiza de 17 a 19 de Junho, junto ao Estádio do Rio Mira, em Vila Nova de Milfontes.

Ao longo dos três dias, os visitantes podem viver as “Experiências do Mira”, um conjunto de desafios gratuitos de batismo e/ou contacto com diversas modalidades,.

Quem quiser, também pode pagar para desfrutar das atividades com maior disponibilidade.

O programa inclui aulas de surf, stand up paddle, canoagem, passeios de burro e pónei, passeios de barco no rio Mira, aluguer de kayak, mergulho, caminhadas na maré vazia, jiu-jitsu, voleibol e andebol de praia, insufláveis, bungee e trampolins.

O evento conta com a presença de unidades de alojamento e de empresas de animação turística, restaurantes, exposição de produtos agro-alimentares, artesanato local, provas gastronómicas e animação.

A componente gastronómica estará em destaque no Espaço Showcooking, com o “Do Prado ao Prato” por Sofia Magalhães, “O Chefe Sou Eu” pela Associação Tic-Tac, e os restaurantes Adega 22, Craveiral Farm House, Jardineiro do Rei, Porto das Barcas e Tasca do Celso.

A isto junta-se uma degustação de Queijo de Campo Redondo com mel da Apicortes, produtos Alma da Nossa Gente e gelados artesanais pela MABI, tal como provas de vinho e de cocktails de medronho pela Arbutus.

Na animação musical participarão os Grupos Corais e Grupeto do Coreto.

O Palco Sabores recebe a atuação do Duo Guitarras Malino, Linhas Cruzadas e Dj Red Deep (sexta-feira), Música Tradicional com Luís Simenta, Luiz Caracol e Dj LightHouse (sábado), Catarina Correia e Jazz com Michael Lauren Trio (domingo).

O evento é de entrada livre e realiza-se a partir das 14h00 de sexta-feira.

Sábado e domingo, as “portas” abrem às 11h00.

A FEITUR aposta na promoção de Odemira e do Sudoeste Alentejano como destino para o turismo ativo e de natureza e é promovida em parceria entre o Município de Odemira e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

 

 



Comentários

pub