Suspeito de abusar sexualmente de uma criança foi detido pela PJ de Évora

Detido reside em Viana do Alentejo

Imagem de arquivo

Um homem residente em Viana do Alentejo suspeito de abusar sexualmente de uma criança com 12 anos foi detido pela Polícia Judiciária, através da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora.

O detido, de 42 anos, terá cometido três crimes de abuso, «o âmbito de uma relação intrafamiliar, em data não concretamente apurada, mas durante a ano de 2021 e de forma reiterada durante o ano de 2022».

Segundo a PJ, «no decurso de um encontro familiar, aproveitando-se do ascendente que tinha sobre a vítima», o homem «decidiu praticar atos sexuais de relevo, provocando-lhe desconforto e sofrimento físico e psíquico».

Depois de ter sido presente a primeiro interrogatório judicial, o arguido, que não tem antecedentes criminais, ficou sujeito a diversas medidas de coação, desde logo a «proibição de contacto com a vítima, seja por que meio for, direta ou por interposta pessoa, e proibição de permanência na residência do local dos factos e de aproximação do menor a uma distância inferior a 300 metros».

O homem também está proibido «de contactos com crianças de idade inferior a 14 anos» e obrigado a apresentações periódicas semanais no posto policial da área da sua residência.

 

 



Comentários

pub