Santiago do Cacém lança campanha de sensibilização para poupança da água

«A água é de todos. Cada gota é essencial!», alerta a autarquia

«A água é de todos. Cada gota é essencial!» é a mensagem deixada pela campanha lançada esta sexta-feira, 17 de Junho, pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

A campanha foi lançada no  Dia Mundial do Combate à Seca e à Desertificação e tem como objetivo «sensibilizar os munícipes para a poupança e valorização da água».

Numa altura em que se enfrenta uma situação de seca por todo o país, a autarquia reforça o apelo junto da população para o uso consciente deste recurso tão precioso e limitado, que é a água.

«A campanha vai desenvolver-se nas várias plataformas digitais do Município, através de spots de rádio, distribuição de um folheto com conselhos e informações úteis da autarquia, no qual que se destacam os conselhos da Câmara Municipal, a toda a população, apelando para a adoção de gestos simples, que podem fazer a diferença na poupança de água. Neste folheto, a autarquia dá a conhecer determinadas ações por si desenvolvidas para economizar este recurso que é de todos», refere a Câmara Municipal de Santiago do Cacém em comunicado.

A autarquia recorda ainda comunicado que o Município de Santiago do Cacém é o que apresenta, a nível do Alentejo, uma taxa reduzida de perdas de água no sistema de abastecimento. «Resultados que refletem o forte investimento que tem sido realizado pela autarquia através de obras de requalificação na rede de distribuição de água», diz.




Comentários

pub