“Rota do Arroz” de Alcácer do Sal começa já amanhã

Este ano, o evento conta com mais de 40 restaurantes aderentes

A região de Alcácer do Sal, que contribui significativamente para o total da produção nacional de arroz, vai promover, entre 14 e 19 de Junho, a segunda edição da “Rota do Arroz”. 

O evento gastronómico, organizado pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal com o apoio da APARROZ, conta este ano com um maior número de restaurantes aderentes, mais de 40.

Nestes dias, os estabelecimentos vão brindar a população local e os visitantes com pratos confecionados com arroz, acompanhado de outros produtos endógenos tais como pinhão, lingueirão, camarão, lavagante, choco, berbigão ou amêijoas. Para acompanhar, haverá vinho local.

No evento poderão ainda ser degustados pratos como arroz de pato, canja de bacalhau com espinafres, arroz de cabidela, risotto ou arroz-doce.

A lista dos restaurantes que participam nesta rota pode ser consultada aqui.

A “Rota do Arroz” tem por objetivos «reforçar a atratividade do concelho de Alcácer, fomentar a retoma da atividade económica e turística, preservar a identidade, sabores e saberes tradicionais, valorizar os produtos endógenos, promover o território e estimular a visita ao concelho», refere a autarquia em comunicado.

 



Comentários

pub