Reguengos de Monsaraz quer mitigar impacto das alterações climáticas nos serviços de águas

Município vai assinar Declaração de Compromisso para Adaptação e Mitigação das Alterações Climáticas nos Serviços de Águas

O Município de Reguengos de Monsaraz vai assinar esta quinta-feira, 2 de Junho, a Declaração de Compromisso para Adaptação e Mitigação das Alterações Climáticas nos Serviços de Águas. 

Com esta declaração – que «visa firmar a intenção de todos os intervenientes no setor a agirem de forma consciente e eficiente face ao maior desafio que os serviços de águas enfrentam, que são as alterações climáticas» – Reguengos junta-se às cerca de 80 autarquias e entidades gestoras de água e saneamento signatárias.

«A autarquia vai continuar a desenvolver as melhores práticas com a introdução do seu plano ambiental, apostando fortemente na promoção de atividades e ações de educação ambiental em todo o concelho. Neste âmbito pretende-se também instalar equipamentos de elevada eficiente hídrica, a reutilização de água para viaturas de saneamento, a execução do Plano Municipal para o Uso Eficiente da Água e a criação de corredores verdes nos aglomerados urbanos», explica a Câmara Municipal em comunicado.

A sessão pública decorre esta quinta-feira, 2 de Junho, às 10h30 no Centro Unesco, em Beja.

 



Comentários

pub