Próximo debate da Acesso Cultura acontece em Évora

“O que significa programar?” será o tema do debate marcado para o dia 21 de Junho

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

O próximo debate da Acesso Cultura, em parceria com a Direção Regional de Cultura do Alentejo, acontece em Évora, a 21 de Junho, às 18h30, na Casa Nobre da Rua de Burgos, n.º 5.

O debate terá como tema “O que significa programar?”, está inserido na Semana Acesso Cultura 2022 e tem entrada livre.

«O debate à volta do que significa programar e do perfil e preparação técnica de quem faz programação parece andar em círculos. Há quem considere esta função essencial, quem reclama em relação a programações por gosto, programações duplicadas e o controlo reunido numa pessoa», refere a Direção Regional de Cultura do Alentejo em comunicado. 

Qual o papel de uma organização cultural na sua localidade? O que significa “programar” uma instituição cultural? Quais as qualificações necessárias para o fazer? Que tipo de condições devem existir? Serão algumas das questões abordadas. 

Na sessão estarão presentes os convidados Cátia Terrinca, atriz e encenadora, John Romão, diretor do FUTURAMA – Ecossistema Cultural e Artístico do Baixo Alentejo/ BocaBienal, Mariana Mata Passos, criadora e produtora, Luís Garcia, programador cultural, e Rui Horta, coreógrafo e criador. A moderação estará a cargo de Helena Rocha, da DRCAlentejo.

A Direção Regional de Cultura é parceira, no Alentejo, na promoção e organização dos debates da Acesso Cultura.



Comentários

pub