Plano Nacional das Artes promove “encontro pitch” em Évora

Programa contempla a assinatura de um acordo de colaboração entre a DRCAlentejo e o PNA

O 3.º encontro pitch, uma apresentação breve e direta de projetos, vai ter lugar no dia 23, em Évora, numa iniciativa do PNA – Plano Nacional das Artes, com a colaboração da Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo), Câmara Municipal de Évora e CIMAC.

O encontro terá lugar no Palácio D. Manuel, entre as 10h00 e as 16h00, no âmbito da 1.ª Bienal Cultura e Educação 2023, que o PNA está a preparar, subordinada ao tema “Retrovisor: Uma História do Futuro”.

A Bienal, de cariz nacional, pretende refletir e disseminar o lugar das expressões e das linguagens artísticas na educação, formal e não formal, através de uma programação cultural integrada e diversa que incluirá exposições, performances, atividades formativas e de debate, em torno de diversas áreas artísticas e criativas.

Para facilitar a circulação de projetos, promover coproduções e criar uma rede de parceiros que participarão na Bienal, o PNA realiza um conjunto de encontros pitch.

Em Évora, o programa contempla a assinatura de um acordo de colaboração entre a DRCAlentejo e o PNA, no âmbito de ações a realizar na região.

Este acordo tem por objetivos potenciar a criatividade, o pensamento crítico, a proximidade com as artes e processos criativos, o cruzamento e integração dos conhecimentos curriculares, permitindo uma visão de conjunto em ligação com o setor empresarial, pretendendo também promover e estruturar a responsabilidade cultural das empresas na região.

Para participar no encontro, com a apresentação de um ou vários projetos, deve ser enviada ficha pitch até dia 15 de junho, para o email [email protected], que também pode ser utilizado para esclarecimentos adicionais.

Para assistir de forma presencial ou online, basta fazer inscrição, através do respetivo formulário, disponível clicando aqui.

Mais informação sobre a iniciativa e fichas de inscrição estão também disponíveis na página oficial da Direção Regional de Cultura do Alentejo.

 



Comentários

pub