Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
joana espadinha ao vivo no tempo

Numa carta dirigida ao presidente da Câmara Municipal de Faro, os representantes do PAN (Pessoas, Animais e  Natureza) no concelho solicitam que seja hasteada a bandeira “arco-íris” no edifício da Câmara Municipal, e a presença de representantes do executivo na marcha LGBTI +, que irá decorrer este sábado, 25 de Junho. 

«Para a representação local do partido, o apoio visível e a participação ativa das instituições de poder democrático são muito importantes para reforçar a legitimidade desta causa. Uma luta que deve ser de todas e todos pela defesa dos direitos humanos fundamentais», afirma o partido em comunicado.

«Há tanto por mudar em termos de mentalidades. Por exemplo, não podemos continuar a achar normal que a população LGBTI + continue a ser vítima preferencial de “bullying” nas escolas e espaços públicos. Factos reportados pelo estudo do Centro de Psicologia da Universidade do Porto (CPUP) no mês passado», afirma Paulo Baptista, representante do partido na Assembleia Municipal de Faro.

ideias negocios

A marcha, organizada pela Associação para o Planeamento Familiar – APF, em parceria com diversas associações locais (como AeQuum, Associação Xis, MAPS, entre outras) irá ter lugar a partir das 15h00, em Faro, num percurso entre a Praceta do Infante (junto à Escola Secundária João de Deus), descendo a Av. 5 de Outubro, Parque da Pontinha e Rua de Santo António, e termina no Palco da Doca (Junto ao Jardim Manuel Bívar).

Após a marcha, dar-se-á início a um segundo momento, que conta com a leitura do Manifesto (documento no qual constam os Direitos que a Comunidade LGBTI+ quer ver consagrados no futuro) e momentos de convívio e animação com vários djs convidados.

«Um pouco por toda a região, em particular onde elegemos representantes locais, temos realizado ações no sentido de realçar a importância desta luta pelo respeito que cada um de nós merece enquanto seres humanos únicos e especiais sem distinção de qualquer espécie, seja de etnia, cor, sexo, orientação sexual, ou outras. Fazemos um apelo à participação de toda a população», remata Paulo Baptista.



infraquinta rumo à sustentabilidade
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Resolvido o «dilema» com Macário, Cristóvão Norte é o candidato do PSD à Câmara de Faro

Resolvido o «dilema» com Macário, Cristóvão Norte é o candidato do PSD à Câmara de Faro

Sul Informação - Cristóvão e Macário apresentam candidatura a Faro esta sexta-feira

Cristóvão e Macário apresentam candidatura a Faro esta sexta-feira

Sul Informação - Saul Rosa/PAN : «é urgente quebrarmos o ciclo ininterrupto de políticas irresponsáveis» sobre alterações climáticas

Líder do PAN acredita que houve «transferência de votos para o Chega»