Palavras Andarilhas regressam a Beja em Agosto

Edição deste ano terá curadoria de Jorge Serafim

As Palavras Andarilhas estão de regresso ao Jardim Público de Beja, entre 26 e 28 de Agosto, depois de uma paragem forçada devido à pandemia. A edição deste ano terá como tema “O poder da palavra” e conta com a curadoria de Jorge Serafim.

A organização deste evento, que é organizado desde 1998, com periodicidade bienal desde 2002, é da Câmara Municipal de Beja, através da sua Biblioteca Municipal.

Segundo explica a Câmara de Beja, «este encontro que celebra a palavra contada da tradição oral, dá voz aos contadores que pelo país e no estrangeiro, partilham os contos tradicionais de diversas latitudes do mundo».

Tendo como palco o Jardim Público, «um espaço aprazível da cidade de Beja», o programa deste ano sugere: noites de contos; pôr-do-sol de contos; contos sem fim; conferências sobre o futuro da palavra, a narração oral, a oralidade e a ruralidade e as crianças e a leitura; e ainda atividades para pais e filhos.

Haverá também oficinas de capacitação para mediadores de leitura, que «serão momentos para pensar sobre a prática e o saber fazer, desde a arte de contar e escrever até à biblioterapia», a Feira dos Livreiros e o Mercadinho Andarilho, onde «irá encontrar propostas de leitura e objetos mágicos, que poderá levar para casa».

Todas as atividades que decorrem no Jardim Público de Beja têm acesso livre e gratuito, sendo apenas necessária inscrição para as oficinas e para obter certificado.

As inscrições estão abertas a partir de dia 13 de Junho na BOL (Bilheteira online e pontos de venda no país e em Beja, no Pax Julia Teatro Municipal e na Biblioteca Municipal).

 



Comentários

pub