Odemira: 1000 atletas participam no regresso da prova “Brisas do Atlântico”

Estão inscritos atletas de todas as idades

Mais de 1000 atletas vão participar na prova desportiva multidisciplinar “Brisas do Atlântico” que se realiza no 10 de Junho, entre as localidades de Almograve e Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira. 

«Após dois anos de interregno, a grande festa do Desporto pela Inclusão regressa ao concelho de Odemira para um dia de competição e convívio», diz a Câmara Municipal.

Estão inscritos atletas de todas as idades, federados e não federados, para as modalidades de patinagem, run & bike e atletismo (individual, estafetas e desporto adaptado) na competição e nas modalidades de cicloturismo, BTT, orientação e pedestrianismo, na vertente de lazer.

A missão social volta a ser uma das bandeiras das Brisas do Atlântico, uma vez que os valores das inscrições revertem para os projetos/causas mais votados pelos atletas no dia 10 de Junho.

Em votação estarão os projetos desenvolvidos por associações e instituições do concelho que apresentaram candidaturas: Associação Paralisia Cerebral de Odemira (projeto “Canoagem adaptada no Rio Mira”), Associação de Solidariedade Social Nossa Senhora do Mar (projeto “Da Zambujeira com Amor”), CAUTCHÚ – Associação De Promoção E Desenvolvimento De Desporto (projeto “Cautchú Babyhand”) e Associação de Reformados Pensionistas e Idosos da Freguesia de São Teotónio (projeto “Suporte de Urgência Social”).

A votação decorre em simultâneo no Almograve e na Zambujeira do Mar, entre as 9h00 e as 14h00.

A prova tem início na Praia do Almograve, estando a concentração marcada para as 8h00.

Na vertente competitiva, as provas de atletismo, patinagem e run & bike têm um percurso de 21,1 quilómetros, que liga o Almograve à Zambujeira do Mar.

Na vertente lazer, há dois percursos pedestres com 4 e 9 quilómetros, passeios de BTT e cicloturismo com percursos de 20 e 35 quilómetros e a prova de Orientação (caça ao tesouro para grupos e famílias) com 5 quilómetros.

No final todos os participantes são convidados para o almoço convívio, a decorrer também em simultâneo nas duas localidades. A entrega de prémios da vertente competitiva decorre na Zambujeira do Mar.

 



Comentários

pub