Município de Mértola cria o serviço “Transporte a Pedido”

Trata-se de um projeto piloto e de um complemento à oferta de transporte público existente

A partir desta segunda feira, dia 20 de junho, e até 30 de setembro, os munícipes do concelho de Mértola vão ter ao seu dispor um novo serviço designado por “Transporte a Pedido”.

Trata-se, segundo explica a autarquia, de um projeto piloto, que pretende, nesta fase experimental “colmatar as carências com as quais alguns dos munícipes se deparavam, nomeadamente, onde os transportes públicos eram insuficientes ou desadequados ou mesmo inexistentes”.

Além disso, esta nova valência pretende, também, ser um “complemento à oferta já disponibilizada pela operadora concessionária do transporte público intermunicipal”.

Segundo o município de Mértola, “os interessados poderão efetuar os seus pedidos ou reservas, até às 15:00 horas, sempre no dia útil anterior à deslocação pretendida, através da linha telefónica disponibilizada para o efeito (286 610 102)”.

O serviço será garantido através de táxis com capacidade para 4 e 6 lugares e as viagens, nesta fase, destinam-se, exclusivamente, às rotas delineadas e de cobertura exclusiva, dentro do próprio concelho.

Os interessados poderão obter mais informações através da linha disponibilizada para o efeito, nomeadamente, funcionalidade, valores ou outros assuntos relacionados com este serviço.

Além disso, a autarquia de Mértola vai dar inicio a uma campanha de informação e divulgação deste novo serviço, através de flyers, spot’s informativos nas rádios e nas plataformas de comunicação digitais do município.

 



Comentários

pub