Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Alteatro estreia esta quarta-feira, 29 de Junho, em Messines, a 33.ª produção “Cartilha de Flores”, um espetáculo baseado na obra de João de Deus que terá também apresentações nos dias 30 deste mês e 1 de Julho, às 21h45. 

“Cartilha de Flores” é um espetáculo em percurso por algumas ruas históricas de São Bartolomeu de Messines, incluindo a passagem pela casa onde nasceu João de Deus.

Esta criação coletiva procura estimular sensorial, emocional e racionalmente os espetadores.

festas da cidade de olhao

«Portugal viveu e vive ensombrado por comportamentos e valores, cultural e socialmente aceites, de caráter discriminatório e sectário. É urgente alertar, denunciar e debater. A obra humanista de João de Deus, no séc. XIX, analisa e expõe muitos desses comportamentos que se mantêm impregnadas no tecido social até hoje», frisa o Alteatro em comunicado.

“Cartilha de Flores” é uma criação coletiva, com coordenação de Pedro Ramos, interpretação de João Schuler, Lorenzo André, Melanie Salomão, Sara Ferrada e participação de Sónia Botelho e Pedro Ramos.

A lotação está limitada a 25 pessoas, o ponto de encontro será no adro da igreja matriz de Messines e o espetáculo terá início às 21h45.

Para mais informações e reservas, o Alteatro pode ser contactado através do email [email protected] ou do telefone 962 481 038.

O Alteatro é financiado pelo Ministério da Cultura / Direção Geral das Artes e apoiado pela Junta de Freguesia de S.B. Messines.

Sul Informação



infraquinta rumo à sustentabilidade
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Histórias Imaginárias Orquestra Algarve

Quarteto da Orquestra do Algarve conta “Histórias Imaginárias” em Faro e Silves

Feira Medieval de Silves_BB-31

Câmara de Silves procura fotografias para integrar livro sobre os 20 anos da Feira Medieval