Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

A Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA) vai promover dois concursos de vinhos do Algarve durante o Lagoa Wine Show, um verdadeiro…e outro fictício, com fins pedagógicos.

Assim, o XIV Concurso de Vinhos do Algarve realiza-se dia 10 de Junho, no Convento de S. José, em Lagoa, onde serão avaliados mais de 140 vinhos por 25 jurados de experiência reconhecida, com o objetivo de atribuir a Grande Medalha de Ouro, Medalhas de Ouro e Medalhas de Prata.

Trata-se de um Concurso Oficial organizado pela CVA, com o apoio do Município de Lagoa.

recrutamento zoomarine 2025

No sábado, dia 11, às 19h30, também integrado no Lagoa Wine Show, haverá um “Concurso de Vinhos do Algarve” fictício, onde os participantes têm a possibilidade de ser o júri.

O que vai acontecer neste dia? Haverá uma mini-formação sobre os Vinhos do Algarve e uma prova de 6 vinhos, com respetiva ficha de prova. Trata-se, segundo a CVA, de «uma experiência única para os apreciadores de vinho», que irá decorrer também no Convento de S.José.

Estando as inscrições limitadas a 25 lugares, quem quiser participar deverá inscrever-se clicando aqui.

Finalmente, no domingo, 12 de Junho, às 19h30, no Lagoa Wine Show, será revelado o vencedor com a Grande Medalha de Ouro, bem como os vinhos medalhados com Ouro e Prata.

Sul Informação

 

 



lagos eventos

Também poderá gostar

Sul Informação - “Despedida” da Casa Santos Lima eleito Melhor Vinho do Algarve

“Despedida” da Casa Santos Lima eleito Melhor Vinho do Algarve

Sul Informação - Pestana reforça aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo

Pestana reforça aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo

Sul Informação - Faro marca presença na Feria del Vino y el Mar, em Ayamonte

Feira de Enoturismo do Algarve foi «momento de afirmação da região como destino vínico de referência»