Feira do Campo Alentejano traz Miguel Araújo, Syro, David Antunes & Netinho a Aljustrel

Destaque para a agropecuária e agroindústria, mas também para a gastronomia, o artesanato e os produtos tradicionais

A Feira do Campo Alentejano regressa ao Parque de Exposições de Aljustrel já a partir de amanhã, sexta-feira, 10 de Junho, feriado nacional, prolongando-se até domingo, dia 12, com uma programação para todos os gostos.

Miguel Araújo (sexta-feira, dia 10), Syro (sábado, dia 11), David Antunes & Netinho (domingo, dia 12) e os Cantadores do Alentejo (domingo, dia 12) são os principais nomes que subirão ao palco, já que o Município de Aljustrel, organizador da iniciativa, salienta ter apostado «num forte e rico programa cultural e artístico».

Fazer uma fornada de pão, provar queijos e enchidos locais, aprender a fazer um gaspacho à alentejana, degustar doçaria tradicional, tudo isso devidamente regado com vinhos e gins alentejanos, são outros dos atrativos desta feira.

Em termos de programação, destaque ainda, no Espaço Jovem, para a atuação de diversos DJ, como Baile das Novinhas (sexta-feira, dia 10), Bruno Lopez (sexta-feira, dia 10), John Diaz (sábado, dia 11) Caianda (sábado, dia 11), RMG – Música para todos (domingo, dia 12) e Red Deep (domingo, dia 12).

O certame, que celebra a sua 20.ª edição, renovou-se e «quer assinalar esta emblemática data de aniversário condignamente, principalmente depois de dois anos de interregno devido à pandemia Covid-19», acrescenta o Município.

Esta grande feira agroindustrial voltará ainda a mostrar aquilo que de melhor se faz e produz no concelho, mas também na região Alentejo, sendo considerada como um dos grandes eventos do género no sul do país.

O certame irá centrar-se nas atividades económicas, destacando-se as ligadas à agropecuária e agroindústria, mas não esquecerá a gastronomia, o artesanato e os produtos tradicionais, que ganharão especial relevo no Espaço de Produtos da Terra.

A Câmara de Aljustrel deseja «que a 20.ª edição da Feira do Campo Alentejano signifique o reencontro de aljustrelenses e de muitos amigos do concelho que, ano após ano, não deixam de marcar presença neste evento».

Clique aqui para conhecer o programa completo.

 

 



Comentários

pub