Exercício em Beja prepara forças militares de vários países para operações conjuntas [com vídeo]

Exercício multinacional decorre na Base Aérea nº11 entre 26 de junho e 8 de julho

A Base Aérea nº 11, em Beja, vai receber, entre 26 de Junho e 8 de Julho, o exercício multinacional e multidisciplinar “Real Thaw 2022” (RT22), que vai juntar, além da Força Aérea portuguesa, forças militares da Bélgica, Espanha, França, Estados Unidos, Lituânia, Países Baixos e ainda forças da NATO.

Segundo a Força Aérea, «este exercício permite avaliar e certificar as capacidades operacionais da Força Aérea, Marinha, Exército, e dos países participantes preparando-os para atuar em operações conjuntas e combinadas, potenciando a interoperabilidade entre todos, nomeadamente, para garantir a preparação das Forças Nacionais Destacadas ao serviço da ONU e da NATO».

O RT22 «oferece aos participantes uma oportunidade única de planear e executar missões, com o objetivo de integrar e sincronizar diferentes domínios», acrescenta a Força Aérea.

As missões do “Real Thaw 2022” «vão ter lugar em locais específicos e foram planeadas de modo a terem o mínimo impacto no meio ambiente e na população», conclui.

 

 

 



Comentários

pub