Escola Básica S. João de Deus plantou alecrim para o Programa Biobairros e a Semana do Ambiente

Objetivo foi sensibilizar a comunidade escolar para a sustentabilidade ambiental através da compostagem

“Vamos plantar alecrim na nossa escola” é o nome da atividade que a Escola Básica S. João de Deus, de Montemor-o-Novo, promoveu a 9 de Junho, no âmbito da Semana do Ambiente, dinamizada pelo seu Programa Eco-Escolas.

A atividade, que também se integrou no Programa Biobairros e contou com a participação do Município de Montemor-o-Novo, teve como objetivo sensibilizar a comunidade escolar para a sustentabilidade ambiental através da compostagem.

Esta atividade consistiu na reprodução de alecrim utilizando mistura de composto produzido na CERCIMOR, resultante da compostagem dos restos de jardins, cascas e restos de frutas e legumes da instituição.

O alecrim foi reproduzido através de estaca em vasos, prevendo-se voltar à escola no próximo Outono/Inverno para fazer a sua transplantação para um canteiro no espaço exterior.

Ainda no decorrer da Semana do Ambiente, realizou-se também, no dia 9 de junho, o Jogo da Glória dos Resíduos. A todos os participantes desta atividade, foram entregues brindes cedidos pela GESAMB, tais como mini-ecopontos e imans para sensibilizar para a separação dos resíduos.

 

 



Comentários

pub