Construção da Praia Fluvial de Moura concedida à empresa Vibeiras

Adjudicação da empreitada foi aprovada esta quarta-feira, 1 de Junho

A Câmara Municipal de Moura aprovou a adjudicação da empreitada de construção da praia fluvial de Moura à empresa Vibeiras – Sociedade Comercial de Plantas S.A, esta quarta-feira, 1 de junho. 

Além da praia, será também construída uma piscina flutuante com zona de estar periférica, acessos ao plano de água e qualificação do espaço exterior como zona de lazer.

«Esta obra é parte integrante do projeto da Estação Náutica de Moura, cujo objetivo passa por promover a valorização de ativos naturais que potenciem o desenvolvimento de competências no sector da náutica e disponibilizem uma oferta integrada, competitiva e credível que promova a Região como destino turístico», refere a Câmara de Moura em comunicado.

Esta é uma construção que representa um investimento de mais de um milhão de euros, e tem um prazo de execução de 180 dias.

«Esta operação beneficia de uma taxa de cofinanciamento de 75% do valor elegível, no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo 2020 (FEDER)», remata a autarquia.


Comentários

pub