Câmara de Cuba quer estudo independente sobre o Aeroporto de Beja

Proposta foi feita numa reunião da CIMBAL com a Ministra da Coesão Territorial

Aeroporto de Beja Foto|ANA

A Câmara de Cuba quer que seja feito um estudo independente, por encomenda da CIMBAL (Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo), com o objetivo de avaliar as capacidades do Aeroporto de Beja para ser complementar aos de Faro e Lisboa. 

A proposta da autarquia cubense foi feita, no passado dia 23 de Junho, numa reunião dos municípios do distrito de Beja, na qual participou Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial.

É que, além da «proximidade geográfica do Aeroporto de Beja ao concelho de Cuba», o município entende, desde sempre, «que esta é uma infraestrutura que pode e deve ter um papel importante para o desenvolvimento da região e do país».

 

 

João Português, presidente da Câmara de Cuba, considera que «não basta afirmar que o Aeroporto de Beja tem muitas potencialidades».

Par ao autarca, «é preciso» que esse potencial seja colocado «ao serviço da população, da região e do país» e que «aos agentes políticos locais, mais do que apontar sistematicamente eventuais debilidades de resposta deste equipamento, ou de sistematicamente fazer coro com o Governo na visão que este tem para o aeroporto e para o Baixo Alentejo, exige-se que estes defendam junto do poder central os interesses e aspirações da população e da região», afirma o edil comunista.

 

João Português, presidente da Câmara Municipal de Cuba
João Português, presidente da Câmara Municipal de Cuba

 

A par da apresentação desta proposta, o município de Cuba manifestou, ainda, «total disponibilidade para colaborar na realização deste estudo, por acreditar que as potencialidades do Aeroporto de Beja, colocadas ao serviço da região, darão um importante impulso no nosso desenvolvimento».

 

 



Comentários

pub