Beja dá continuidade à formação em património histórico da cidade e do concelho

Formação destina-se a empresários do setor turístico e restante público interessado

O Município de Beja dá continuidade à formação em património histórico da cidade e do concelho para empresários do setor turístico e público interessado em adquirir competências para poder integrar a Bolsa de Guias Informais iniciada em 2021, aquando do arranque da campanha «Venha a Beja Com Vagar».

A visita acompanhada para empresários «permitirá que os mesmos detenham informação atualizada sobre os principais recursos turísticos e patrimoniais do concelho, períodos de funcionamento e horários, ferramentas essenciais para poder proporcionar a melhor informação a quem nos visita, ao mesmo tempo que se criam redes de partilha e conhecimento», frisa o Município de Beja em comunicado.

Por outro lado, poderão vir a integrar a Bolsa de Guias Informais todos que desejem prestar serviços na área do turismo e do património do concelho de Beja.

«Para validação e garantia de rigor, serão realizadas formações e avaliadas competências (avaliados o currículo e competências ) com vista à inclusão nesta lista», realça a autarquia.

O objetivo destas ações é, segundo o Município de Beja, que «empresários do setor do turismo e a própria comunidade bejense sejam portadores de informação e conhecimento sobre o património histórico e cultural de Beja e que desta forma possam ser transmissores deste importantíssimo legado».

A formação decorrerá nos dias 20 e 21 de junho, das 18h00 às 19h30, e percorrerá os principais recursos turísticos e patrimoniais da cidade de Beja. O ponto de encontro é no Largo de S. João.

Para informações e inscrições, basta enviar email para [email protected] ou ligar para 284 311 913, até ao dia 20 de Junho, às 12h00.

 



Comentários

pub