Autocarro “Creactivity” estaciona no Baixo Alentejo e no Algarve

Viagem começa hoje em Moura e termina em Albufeira

O projeto itinerante “Creactivity”, da Fundação La Caixa, vai passar, nestes próximos dias, por concelhos do Baixo Alentejo e do Algarve, começando hoje e amanhã, 23 e 24 de Junho, por Moura, no Jardim da Porta Nova.

O “Creactivity”, um espaço concebido para despertar o engenho, a destreza e a criatividade das crianças, que tem como objetivo fomentar a conceção e o desenvolvimento de soluções originais para problemas simples, segue, depois para o concelho vizinho de Serpa (27 a 29 de junho).

A última paragem no Baixo Alentejo, antes de seguir para o Algarve, será em Ferreira do Alentejo, entre 30 de junho e 1 de julho.

O “Creactivity Bus” ruma ao sul do país, a partir de 4 de julho, dia em que dinamizará atividades em Alcoutim. Seguem-se as localidades de Castro Marim (5 e 6 de julho), Altura (7 e 8 de julho), Faro (11 a 15 de julho), Quarteira (18 a 20 de julho), Moncarapacho (21 e 22 de julho) e, por fim, Albufeira (25 a 29 de julho).

O espaço dispõe de várias áreas para implementar diferentes habilidades: a zona da Mecânica, com espaços de engrenagens, máquinas, berlindes e paintballs; a zona do Vento, com tubos de vento; a zona da Eletricidade e a zona da Luz, com o sistema stopmotion.

 

 

Os workshops destinam-se a grupos de alunos do ensino básico e secundário, sobretudo entre os 6 e os 16 anos, bem como a grupos familiares.

Um animador orienta as crianças através de um processo de criação para o qual adultos acompanhantes, sejam professores ou familiares, também são convidados”.

O “Creactivity” ganha vida dentro de um autocarro que se converte numa unidade móvel totalmente adaptada, para facilitar o acesso e a participação das pessoas com mobilidade reduzida.

 

 



Comentários

pub