Artista português e artista norueguês levam arte às ruas da Mina de São Domingos

“I Was Here, I’ll Be Here”, de Pøbel e Tamara Alves, será inaugurada a 2 de Julho, às 18h00

A instalação de street art “I Was Here, I’ll Be Here”, de Pøbel e Tamara Alves, será inaugurada a 2 de Julho, às 18h00, na Mina de São Domingos.

A exposição resulta do diálogo entre os dois artistas – uma portuguesa e um norueguês – sobre a cidade mineira de Røros e a Mina de S. Domingos.

Os dois artistas fizeram uma residência na cidade de Røros, antigo local de exploração mineira reinventado em museu, seguindo depois para o concelho de Mértola, onde se partilhou uma herança comum: «a exploração mineira numa região isolada e com poucos recursos alternativos».

Na Mina de São Domingos, os artistas criaram duas instalações no espaço público, que refletem essa experiência e que dão vida aos espaços que ocupam. Esta atividade contou com a realização de uma oficina de arte urbana com a comunidade.

 

 

A iniciativa faz parte do MALACATE, um projeto de intervenção artística na Mina de São Domingos, que, entre Janeiro e Junho, convida a população da localidade a juntar-se a artistas portugueses e estrangeiros, e a criar diversas obras de arte.

O projeto é uma cooperação transacional da Companhia Cepa Torta, Município de Mértola, a Roros kommune e Lise Wulff.

 



Comentários

pub