Alunos de Desporto do IPBeja aprendem windsurf e vela na Estação Náutica de Moura

Canoagem, Vela e Windsurf são algumas das modalidades praticadas pelos estudantes

O Centro Náutico da Estrela da Estação Náutica de Moura-Alqueva está a receber alunos do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), de modo a que possam adquirir conhecimentos básicos das modalidades de canoagem, stand up paddle, vela e windsurf.

A Câmara Municipal de Moura revela que, ao longo de quatro dias (6, 7, 13 e 14 de junho), 30 alunos do 3ºano do curso de Desporto são divididos em dois grupos, no âmbito da disciplina de “Desporto de Natureza”.

A Estação Náutica de Moura-Alqueva, certificada pela Fórum Oceano – Associação de Economia do Mar em 2018, reúne um conjunto de entidades parceiras entre elas o Instituto Politécnico de Beja.

A autarquia mourense realça que “a Estação Náutica de Mour-Alqueva pretende desenvolver uma rede de atuação conjunta que agregue, fomente e consolide as competências do concelho de Moura no setor da Náutica, construindo uma oferta integrada, competitiva e credível que promova o destino, fazendo das atividades náuticas um motor do desenvolvimento turístico”.

 

 

 

 



Comentários

pub