Aluna de Grândola distinguida na Final do Concurso Nacional de Leitura

Final da 15ª Edição do Concurso Nacional de Leitura decorreu a 4 de Junho

Ana Mesquita, aluna do 12.º ano na Escola Secundária António Inácio da Cruz, em Grândola, recebeu, no passado dia 4 de Junho, uma Menção Honrosa na final da 15ª Edição do Concurso Nacional de Leitura – CNL. 

Ana Mesquita realizou a prova de palco, que consistiu na leitura de um trecho de um livro escolhido por si — «Frankenstein» de Mary Shelley» — seguindo-se a argumentação sobre a escolha da obra apresentada.

O Município de Grândola felicita a aluna e realça também a participação de Francisco Ventura, aluno do 1º ciclo do Centro Escolar de Melides, que também representou Grândola nesta final, na qual participaram 200 alunos do país.

Este ano, nas diversas fases do Concurso Nacional de Leitura, estiveram envolvidos 7500 alunos. Recorde-se que a Câmara Municipal de Grândola organizou as fases municipal e Intermunicipal do CNL, que se realizaram na Biblioteca e Arquivo do município.

O Concurso Nacional de Leitura, organizado pelo Plano Nacional de Leitura em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares e a Direção-Geral do Livro dos Arquivos e das Bibliotecas, com o apoio dos Agrupamentos de Escolas, Autarquias e Bibliotecas Municipais, tem como objetivo estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora.

Consulte aqui todos os vencedores a nível nacional.

 



Comentários

pub