Aljustrel: Detido homem que ameaçava jovem de 15 anos para abusar dela

Pai da jovem denunciou o caso às autoridades

Um homem com 26 anos, suspeito de vários crimes de abuso sexual e violação de uma menor com 15 anos, em Aljustrel, foi detido pela Diretoria do Sul da Polícia Judiciária (PJ), na passada quarta-feira.

Segundo a PJ, «as agressões sexuais sucederam em períodos distintos, iniciando-se os primeiros atos sexuais de relevo no ano de 2021, ocasião em que a menor possuía apenas 14 anos de idade».

As agressões sexuais continuaram até ao início deste ano e só terminaram «após a intervenção do progenitor da menor e respetiva denúncia perante esta Polícia Judiciária».

O pai da jovem percebeu que «os sentimentos de revolta, desespero e solidão, manifestados pela menor, se encontravam relacionados com os maus tratos psíquicos e várias agressões sexuais de que era vítima».

O detido, conta a PJ, «recorria a ameaças, que proferia pessoalmente e através das redes sociais, para constranger a menor à prática de atos sexuais».

O homem, desempregado e já referenciado pela prática de crimes de outra natureza vai ser hoje presente às autoridades judiciárias para interrogatório e aplicação das medidas de coação.

O inquérito é dirigido pelos Serviços do Ministério Público de Ourique.

 



Comentários

pub