Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Celina Carpinteiro (BTT Loulé/Elevis) venceu, na categoria elite, a 3.ª Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM), que decorreu este domingo, dia 12, em Ansião. Nos homens, o vencedor foi Filipe Ramos (Guilhabreu BTT).

A terceira prova pontuável para a Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM) teve lugar em Ansião, concelho de Leiria.

No setor feminino da categoria elite, Celina Carpinteiro (BTT Loulé/Elevis) foi a corredora mais forte, mas Ana Tomás (BTT Seia) não ficou longe, terminando a apenas 15 segundos da adversária.

vamos à vila 2025

Rita Caetano (Guilhabreu BTT) foi terceira, a 3m37s.

A líder da Taça continua a ser Ana Tomás, com uma vantagem de apenas 10 pontos para Celina Carpinteiro, que, com a vitória de hoje, se aproximou mais do topo da tabela.

 

Sul Informação

Os corredores da categoria elite masculina tiveram de enfrentar um total de 108 quilómetros, correspondentes a três voltas a um circuito.

Filipe Ramos (Guilhabreu BTT) foi quem conquistou a vitória nesta categoria, cortando a meta com 4h53m33s de prova. Renato Ferreira (Vasconha BTT Vouzela) foi segundo, a 1m34s do vencedor, seguido de Roberto Ferreira (Guilhabreu BTT), a 2m33s, que segue líder da Taça de Portugal, com 750 pontos, mais 130 do que Davide Machado (BTT Seia).

Nas categorias de veteranos, destacaram-se, em master 30, Ângela Gonçalves (Korpo Activo/Penacova) e José Oliveira (MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S.Sebastião), em master 35, Ismael Graça (Korpo Activo/Penacova), em master 40, Raquel Santos (BTT Seia) e Carlos Rocha (SAERTEX Portugal/Edaetech), em master 45, Hugo Velho (Vasconha BTT Vouzela), em master 50, Ana Oliveira (Korpo Activo/Penacova) e António Passos (Rompe Trilhos/Ajpcar), em master 55, Fernando Gonçalves (CTM_Vila Pouca/CEPSA Casa Lima Chaves), em master 60, Adelino Cruz (BTT Loulé/Elevis) e em master 65 Manuel Pinto (SAERTEX Portugal/Edaetech).

Nas bicicletas de assistência elétrica, os vencedores foram Anabela Antunes (Ansibikers/Ansião Coração de Sicó), no feminino, Carlos Brás (Golden Club Cabanas/Núcleo Sporting CP de VRSA), no masculino.

No paraciclismo, Roberto Soares (Discover Melgaço/União Ciclista de Melgaço) venceu na categoria C e Ivo Pereira (Róódinhas/Master Vantagem) na categoria D.

A quarta prova pontuável para a Taça de Portugal de XCM vai disputar-se no dia 10 de julho em Vila Nova de Paiva.

 

Sul Informação

 



recrutamento zoomarine 2025

Também poderá gostar

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027

Foto: FPC

Ciclista algarvio Noah Campos participa no Grande Prémio das Nações

Foto: FPC (Arquivo)

Algarvia Beatriz Guerra 2ª na penúltima prova da Taça de Portugal de XCO