Alcácer do Sal: Dia do Concelho em destaque na PIMEL

Feira do Turismo e das Atividades Económicas de Alcácer do Sal termina este domingo

O segundo dia da 30.ª edição da PIMEL – Feira do Turismo e das Atividades Económicas de Alcácer do Sal ficou marcado pela comemoração do Dia do Município de Alcácer e foi um «sucesso».

A assinalar a efeméride, realizou-se o habitual hastear de bandeiras na Praça Pedro Nunes, seguindo-se, à tarde, a abertura da PIMEL para mais um dia intenso. A data culminou com a presença de Fábia Rebordão no palco principal da feira.

Também no dia 24 de Junho realizou-se o torneio de futebol Kid’s Cup, que contou com a presença de muitas crianças do 1º ciclo das escolas da cidade. Seguiram-se, no picadeiro, batismos a cavalo com a Escola de Equitação “Entre Amigos – Atividades Equestres”, da Herdade de Montalvo.

Quase à mesma hora, teve início, no Pavilhão Gracieta Baião, a distinção a atletas de entidades desportivas do concelho: Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal, Secção de Patinagem do Atlético Clube Alcacerense e União Futebol Clube dos Bairros Olival Queimado e São João.

Ao fim da tarde, deu-se a abertura do Espaço Infantil da PIMEL, à mesma hora que no palco secundário da feira se dava a entrega de prémios do Concurso de Petiscos. Mais tarde, à entrada do Parque Urbano, houve aula de Karaté pela Escola de Karaté Shotokai Murakami-kai de Alcácer do Sal.

O Grupo de Cavaquinhos da Casa do Povo de Corroios animou depois a festa no palco secundário da feira sendo que, de seguida, houve a Gala Equestre Miguel da Fonseca no picadeiro.

Depois, o concerto de Fábia Rebordão tornou a preencher a zona do palco principal do certame. A atuação de Funil e Abelhinha, no palco secundário, e o DJ Sunlize, no palco principal, fecharam o dia 24 de Junho, dia do Município de Alcácer do Sal.

A PIMEL começou a 23 de Junho e termina este domingo, 26 de Junho, no novo Parque Urbano de Alcácer do Sal. O foco deste certame incide nas atividades desempenhadas por entidades, associações, empresas e artesãos, relacionadas com os produtos endógenos, como o mel, o pinhão, a cortiça, o arroz, o sal, o azeite e o vinho, assim como a doçaria tradicional (conventual) e a gastronomia local, havendo também lugar a exposições de gado e máquinas agrícolas, animação, espaço criança, tasquinhas, comboio turístico, wine bar e atividades equestres.



Comentários

pub