Albernoa vai estar em festa este fim de semana

A partir de sexta-feira, 17 de Junho, Albernoa celebra a Feira Anual

A União de Freguesias de Albernoa e Trindade, no concelho de Beja, está a organizar a Feira de Albernoa, que se celebra este fim de semana, após dois anos de interregno devido à pandemia. 

A festa começa logo na sexta-feira, 17 de Junho, no Parque de Feiras de Albernoa e conta com um cartaz com os Chocalheiros de Ficalho, que fazem uma arruada a partir das 17h00, entre o Largo da Liberdade e o recinto da feira.

A partir daí, e durante três dias, acontecem espetáculos musicais tão diversos que vão da música popular portuguesa à música latina, passando pelo cante, pelos grupos Corais e pela música de baile para animar as duas primeiras noites.

Rui Soares e Lau, Nuno e Soraia, as Pedrinhas de Arronches, os Maravilhas do Alentejo e os Calma e Vento Sul são alguns dos destaques da programação musical.

«Após dois anos de paragem, era importante dar uma renovação a este evento que já era tradicional ser realizado em Junho. Damos-lhe agora o nome da terra, para criar mais ligação e destaque ao nome, temos um conjunto de atuações musicais que vão ser do agrado de todos e temos ainda dois momentos altos, o encontro de Grupos Corais que as nossas Douradas Espigas organizaram e ainda a apresentação da Marcha Albernoa Popular que tanto nos agrada e envaidece por ser constituída por mulheres e homens da aldeia e num número considerável e que trazem com eles a marcha da Boavista dos Pinheiros para abrilhantar o espaço», refere Carlos Casimiro, presidente da União das Freguesias.

O autarca diz ainda que «esta Feira é também um ponto de encontro de muitos Albernoenses que se juntam na sua aldeia por esta altura do ano e esse convívio é também de assinalar».

A Feira de Albernoa conta também com o concurso de doçaria e espaços onde será possível encontrar artesanato, produtos tradicionais, uma quermesse, material desportivo e as tradicionais farturas, etc.

A comida e bebida também fazem parte da Feira de Albernoa, que disponibiliza dois espaços onde se poderá apreciar a gastronomia local.

 



Comentários

pub