Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

A associação Rota Vicentina está à procura de voluntários para participarem numa atividade de avaliação do impacto dos caminhantes na Costa Alentejana e Vicentina, no dia 14 de Maio.

No mês em que os trilhos pedestres da Rota Vicentina comemoram 10 anos, a associação que os gere vai promover «uma grande ação de monitorização, com a realização de inquéritos e contagem de caminhantes em toda a Costa Alentejana e Vicentina».

Para isso, esta entidade quer «reunir cerca de 100 voluntários, durante 5 horas, em todos os trilhos em simultâneo e as inscrições já estão abertas».

maozorra

Quem quiser participar deve inscrever-se através deste formulário e aguardar o contacto da equipa da Rota Vicentina com mais informações sobre a ação de 14 de Maio, os cuidados a ter durante as contagens e a realização dos questionários aos caminhantes e, ainda, como levantar o kit de voluntário num dos pontos de recolha espalhados pelo território.

«Em 2017, a Rota Vicentina contou com uma grande equipa de voluntários para conseguir monitorizar o seu impacto na região. Concluiu-se que, nesse ano, andaram pela região cerca de 24.000 caminhantes, de 25 nacionalidades diferentes, vindos principalmente da Alemanha, França e Reino Unido», enquadrou a Rota Vicentina.

«Em 2022, a proposta passa, mais uma vez, por apurar quantos são os caminhantes que andam pela Rota Vicentina, quem são, o que os motiva, como e quanto gastam durante a sua viagem, como são vistos pela comunidade local e qual a sua verdadeira pegada no território», concluiu.

 

 



jf-quarteira
municipio de odemira

Também poderá gostar

An United Airlines passenger aircraft departing Newark Liberty International Airport taking off

Vêm aí os americanos: primeiro voo direto entre Nova Iorque e Faro é já no sábado

Foto: Nuno Costa | Sul Informação (Arquivo)

Movimento de passageiros no Aeroporto de Faro sobe 4% no primeiro trimestre

Aqualine CM

Parque aquático abandonado em Altura transforma-se em turismo rural