O Portimonense perdeu com o Sporting por 2-3, em jogo da 33ª jornada da I Liga de futebol, disputado este sábado, 7 de Maio, em Portimão. Os algarvios estiveram a ganhar, mas deixaram escapar a vantagem.
Num dia que ficou marcado pela conquista do campeonato pelo FC Porto, leões e algarvios subiram ao relvado já sem nada para decidir: o Portimonense tinha a permanência assegurada e o Sporting o 2º lugar da classificação.
Tabata regressou a Portimão, agora como jogador da equipa lisboeta, e abriu o marcador aos 12 minutos. Edwards entrou na área, a bola sobrou para o brasileiro que só teve de encostar para o golo.
O Portimonense não entrou bem na partida, mas empatou aos 25 minutos~, no primeiro remate à baliza.
Carlinhos bateu um livre à entrada da área, a bola ainda desviou na barreira e traiu Adán.
Aos 30′, os algarvios chegaram mesmo à vantagem.
Gonçalo Inácio falhou um passe ainda no meio campo, Welinton ficou a bola, correu para a baliza e picou a bola sem hipóteses para o guarda-redes sportinguista.
Já na segunda parte, o Sporting chegou ao empate, por intermédio de Sarabia (70′).
O internacional espanhol foi também o autor do terceiro golo dos leões que consumou a reviravolta, numa boa jogada do ataque sportinguista.
Com este resultado, os algarvios, que têm a permanência assegurada, continuam com 35 pontos e na 12ª posição do campeonato.
Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação