Percurso com recolha de lixo ajuda a descobrir zona costeira de Vila Nova de Milfontes

Percurso ambiental está marcado para este domingo, 15 de Maio

O Município de Odemira, em parceria com o Coastwatch Portugal, está a dinamizar uma ação ambiental  que irá também ajudar a descobrir a zona costeira de Vila Nova de Milfontes, marcada para este domingo, 15 de Maio, às 10h00. 

A ação é coordenada pela ONG GEOTA (Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente) e decorre no âmbito do Programa Bandeira Azul 2022.

O ponto de encontro será na Barbacã, às 10h00, sendo que o percurso ambiental à beira-mar terminará na praia do Farol, às 13h00.

Esta é uma iniciativa dirigida a todos, e quem quiser participar pode-se inscrever aqui, até dia 12 de Maio.

«A parceria com o Município de Odemira é uma excelente oportunidade para dinamizarmos a região, incentivando a comunidade a conhecer e a preservar o património natural, através de uma ação de monitorização ambiental, educação ambiental para a sustentabilidade e ciência cidadã. Convidamos todas as pessoas a percorrer a pé a zona costeira de Vila Nova de Milfontes e, com os materiais do projeto, a observar e registar informações sobre os animais, as algas, as plantas marinhas, a zonação costeira, a poluição, riscos e ameaças e recolher lixo», explica Carla Pacheco, da equipa Coastwatch Portugal, do GEOTA.

 



Comentários

pub