Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de portimao

Após a greve dos enfermeiros do Algarve realizada na passada quinta-feira, 5 de Maio, o PCP saúda a luta destes profissionais, dizendo que apresentará propostas que vão ao encontro das suas reivindicações no debate sobre o OE 2022.

O Partido Comunista Português diz manifestar apoio «às justas reivindicações destes trabalhadores visando a valorização das carreiras e das profissões, o aumento dos salários, o pagamento de horas de trabalho não pagas e o respeito pelos compromissos assumidos pelo Governo – por intermédio do CHUA e da ARS Algarve – designadamente em relação às progressões na carreira».

Na greve promovida pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, que juntou dezenas de pessoas junto à entrada do Hospital de Faro, também uma delegação do PCP – que contou com a participação de Celso Costa, membro do Comité Central do PCP – marcou presença.

lagos eventos

Num momento em que se encontra em discussão a proposta de Orçamento do Estado para 2022, o PCP refere que «não deixará de intervir com as suas propostas visando responder às reivindicações dos enfermeiros do Algarve e do país».

«O PCP não só não esquece o papel dos enfermeiros, como dos restantes profissionais de saúde, na defesa do SNS, como aliás ficou evidente durante o período mais agudo da epidemia, como reafirma o seu compromisso de sempre com a valorização do trabalho e dos trabalhadores, a garantia do direito à saúde, a melhoria das condições de vida e o desenvolvimento do País», refere ainda o Partido Comunista em comunicado.

 



Banner lateral albufeira
gala do desporto

Também poderá gostar

Fotografia de Vitor Proenca

Autárquicas: CDU aposta no regresso de Vítor Proença à Câmara de Santiago do Cacém

O primeiro-ministro, Luís Montenegro (E), ladeado pelo ministro da Presidência, António Leitão Amaro (D), durante a discussão da moção de censura do PCP ao XXIV Governo Constitucional, na Assembleia da República, em Lisboa, 05 de março de 2025. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Moção de censura do PCP rejeitada pelo parlamento, Montenegro anuncia moção de confiança

medico medicina saude foto arquivo internet

PCP quer ouvir ministra da Saúde sobre atrasos na conclusão do Hospital Central do Alentejo