PCP diz que Governo recusa soluções para o Hospital de Beja

Comunistas exigem a “ampliação do Hospital José Joaquim Fernandes de Beja

“A dimensão dos problemas que afetam o Serviço Nacional de Saúde e, em concreto, o distrito de Beja, exigem soluções que o Governo recusa e que não constam da proposta de Orçamento do Estado para 2022” afirmou o PCP em comunicado.

Nesse sentido, os comunistas adiantam ter apresentado, no âmbito do Orçamento do Estado, “cerca de 30 propostas para a saúde que procuram responder às dificuldades no acesso aos cuidados de saúde no distrito de Beja que se agravam-se de dia para dia, quer seja nos centros de saúde quer nos cuidados hospitalares”.

O comunicado sublinha que “durante esta fase, o PCP voltou a apresentar a proposta de investimentos no Hospital de Beja com vista à construção do novo edifício respondendo, assim, à necessidade urgente de ampliação do Hospital de Beja”.

Na proposta de alteração ao Orçamento do Estado apresentada, os comunistas exigem a “ampliação do Hospital José Joaquim Fernandes de Beja, com investimento no valor de 1 milhão e 500 mil euros, para a elaboração da programação funcional e dos projetos de execução para a sua construção, cujo investimento total se estima em 30 milhões de euros”.

As votações na especialidade do Orçamento do Estado de 2022 começaram esta segunda-feira, prevendo-se que todas as propostas do PCP sejam recusadas.

 

 



Comentários

pub