Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavita

Alunos do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes, de Olhão, percorreram mais de 122 quilómetros do Caminho de Santiago, durante cinco dias, entre Sarria e Santiago de Compostela.

Esta atividade decorreu durante mais uma mobilidade de alunos, ao abrigo do Projeto Erasmus+ “Campus Stellae for Europe – CS4E”, que decorreu, em Espanha, entre 25 de Abril e 5 de Maio. o AEFFL marcou presença em mais uma mobilidade de alunos que decorreu em Espanha de 25 de Abril a 5 de Maio.

Segundo o agrupamento de escolas, «foram dias marcados por um enorme esforço físico e psicológico que culminaram numa emocionante chegada à Catedral de Santiago, reflexo da dedicação e espírito de camaradagem de todo o grupo».

festival do marisco de olhao

Além da caminhada, os alunos participaram em diversos workshops temáticos, juntamente com os alunos de Espanha (Madrid), Roménia (Bacau) e da Eslovénia (Liubliana).

Acompanhados pelos professores Idalécio Nicolau, Luís Palma e Óscar Ribeiro, os alunos, acrescenta o agrupamento de escolas, «tiveram ainda a oportunidade de descobrir um pouco das cidades de Madrid, Valladolid e Santiago de Compostela, de tomar contacto com outras culturas e sistemas de ensino, conhecer as tradições e cultura dos países parceiros, fomentar o trabalho colaborativo e o trabalho projeto, desenvolver competências ao nível da língua inglesa e de Cidadania, entre outras».


 



vila do bispo

Também poderá gostar

Sul Informação - Petição com mais de 23 mil subscritores quer proibir uso de telemóvel na escola

Ministro da Educação esclarece que proibição do uso do telemóvel é para alunos do público e privado

Sul Informação - São Brás de Alportel entrega louvor a turma premiada em concurso literário nacional

São Brás de Alportel entrega louvor a turma premiada em concurso literário nacional

Sul Informação - A Dona Conceição dá agora nome à escola primária de Lagoa onde deu aulas durante quase 40 anos

A Dona Conceição dá agora nome à escola primária de Lagoa onde deu aulas durante quase 40 anos