Odemira recebe Encontro Internacional do Festival 7 Sóis 7 Luas

Encontro realiza-se este fim de semana

O Município de Odemira recebe o Encontro Internacional do Festival 7 Sóis 7 Luas, nos dias 13, 14 e 15 de Maio. 

Este é um encontro que congrega cidades e territórios de diferentes países do mundo mediterrânico e lusófono, que celebra a partilha das culturas e das tradições, e que reúne 20 delegações de cidades de 10 países, como Portugal, França, Espanha, Itália, Croácia, Luxemburgo, Cabo Verde, Marrocos, Tunísia e Brasil.

O Encontro das Cidades Sete Sóis é «o espaço onde se preparam os intercâmbios artísticos, se definem estratégias e onde se concretizam os valores humanísticos que José Saramago transmitiu ao Festival: respeito e apreciação da diversidade cultural, tolerância, beleza, diálogo intercultural, mobilidade dos artistas», frisa o Município de Odemira.

Com o objetivo de apresentar o território aos participantes, Odemira preparou um programa cujo primeiro momento está agendado para sexta-feira, 13 de maio, às 18h00, com uma visita à Casa da Amália, a casa de férias de Amália Rodrigues na localidade do Brejão. Aqui, decorrerá um momento musical pela fadista Joana Luz, acompanhada na guitarra portuguesa por Mariana Martins, ambas artistas odemirenses.

No sábado, 14 de Maio, a partir das 9h30, será promovido um momento de receção oficial no Quintal da Música, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro.

A manhã será ainda dedicada a uma visita guiada pela vila de Odemira, com passagem pelo Moinho de Vento, Igreja da Misericórdia, atelier de tecelagem de Helena Loermans, espaço CRIAR – Centro em Rede de Inovação do Artesanato Regional da CACO – Associação de Artesãos do Concelho de Odemira e Zona Ribeirinha de Odemira.

A parte da tarde está reservada para uma reunião de trabalho, que irá decorrer no Craveiral Farmhouse by Belong Stayling & Feeling. Nesta unidade de turismo, acontece0 um espetáculo com o grupo “Alentejanos de Serpa”, a partir das 21h30, aberto à população. O último dia do encontro será dedicado ao litoral odemirense, proporcionando ao grupo visitas guiadas à Zambujeira do Mar e Vila Nova de Milfontes.

O Festival 7 Sóis 7 Luas realiza-se em Odemira desde 1994.

 



Comentários

pub