Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Município de Odemira está a promover um programa de capacitação digital para adultos, marcado para 14 de Maio. 

A iniciativa é dirigida a voluntários e a adultos interessados em adquirir competências no mundo digital e terá dois momentos, a decorrer nos horários 10h00/12h30 e 14h00/16h30.

«A formação de mentores é gratuita e vai ajudar a compreender como se pode ensinar a utilização da internet a alunos mais velhos. Quando for concluída a formação, será emitido um Certificado de Mentor EUSOUDIGITAL e o participante ficará apto a ensinar a utilizar a internet no dia a dia e contribuir para tornar Portugal mais digital», refere a Câmara Municipal de Odemira em comunicado.

jf-quarteira

O programa é dirigido a adultos maiores de 45 anos que pretendam adquirir competências digitais básicas e terão acesso a uma sessão gratuita onde podem «aprender a criar uma identidade digital, usar uma caixa de correio eletrónico, criar contas em redes sociais, proteger dados pessoais e privacidade».

Os voluntários e alunos devem-se efetuar a sua inscrição através do email [email protected] ou 283 320 900 ou 961 620 618.

 

Sul Informação

 

 



infraquinta rumo à sustentabilidade

Também poderá gostar

Foto: Arquivo

Portugal instala novos sistemas de controlo de fronteiras nos aeroportos e portos marítimos

inteligencia artificial 2

Profissionais da Administração Pública aprendem sobre inovação digital na CCDR Alentejo

Recycling Garbage

Recicladas mais de 100 mil toneladas de resíduos desde 2003 no Baixo Alentejo