Odemira dinamiza Semana Aberta em Longueira-Almograve e Vila Nova de Milfontes

Iniciativa serve para promover uma gestão autárquica do território mais próxima e participada

As Freguesias de Longueira/Almograve e Vila Nova de Milfontes vão ter, entre 23 e 28 de Maio, uma Semana Aberta.

Esta é a segunda iniciativa do programa  Semanas Abertas nas Freguesias, organizado pelo Município de Odemira, para promover a proximidade entre o Presidente da Câmara Municipal, vereadores, dirigentes municipais e o território, desde os seus autarcas, empresas, escolas e instituições culturais, recreativas e desportivas.

As Semanas Abertas nas Freguesias incluem a realização da Reunião de Câmara descentralizada, o atendimento descentralizado do executivo municipal, reuniões temáticas com empresários, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), Agrupamento de Escolas, associações e clubes, a visita a obras em curso e investimentos previstos nas freguesias e a promoção do contacto com a população e dinâmicas locais.

No âmbito da Semana Aberta nas Freguesias, será possível, no dia 25 de Maio, agendar atendimentos com o Executivo Municipal, entre as 10h00 e as 12h00 em Vila Nova de Milfontes, e das 14h30 às 16h30 na Freguesia de Longueira/Almograve.

Quem quiser, deve solicitar o agendamento das reuniões através dos seguintes contactos: [email protected] ou 283 320 900.

A primeira Semana Aberta decorreu nas Freguesias de Santa Clara-a-Velha, Sabóia e Luzianes-Gare, entre os dias 14 e 20 de Fevereiro deste ano.

Esta é uma iniciativa de democracia participativa, que decorre o programa de governação “Odemira 21_25” e que «assume a participação cidadã como a base da gestão municipal e da intervenção do poder local no processo de desenvolvimento do concelho», frisa o Município.



Comentários

pub