Obras vencedoras do Orçamento Participativo de Castro Verde já estão a avançar

Câmara já contratou um projetista

As obras do “Jardim Sensorial” e de “Melhoramento do Parque de Merendas da Sete”, as duas propostas vencedoras do último Orçamento Participativo de Castro Verde para 2022, já estão a avançar.

Segundo a Câmara de Castro Verde, foi recentemente contratado um projetista, «de forma a prosseguir com a implementação dos respetivos projetos».

A proposta “Jardim Sensorial”, apresentada pela APADIJ de Castro Verde, representa um investimento de 24.999 euros e foi a mais votada, com um total de 143 votos.

«O projeto consiste na criação de um Jardim Sensorial, onde as plantas, paisagismo e outros materiais e caraterísticas do jardim são selecionados pelo seu apelo aos sentidos, com o objetivo de oferecer uma experiência mais rica e mais terapêutica a pessoas com diversos tipos de necessidades», descreve a autarquia.

Por sua vez, a proposta “Melhoramento do Parque de Merendas do Jardim da Sete”, projeto vencedor nas freguesias rurais do concelho, com um total de 55 votos, no valor de 25 mil euros, «visa a requalificação do parque de merendas do jardim da Sete, com a criação de luzes à base de energia solar e colocação de novo pavimento».

Entretanto, o Orçamento Participativo de Castro Verde para 2023 arrancou este domingo, 1 de Maio, data a partir da qual os munícipes podem apresentar as suas propostas.

Amanhã, dia 3 de Maio, tem início, em Casével, a primeira de quatro Assembleias Participativas a realizar nas sedes de freguesia do concelho, com vista à recolha de propostas para o Orçamento Participativo 2023.

 



Comentários

pub