Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vila vita parc white asparagus

Duarte Cordeiro, ministro do Ambiente e da Ação Climática, vem esta terça-feira, dia 3, a Alcoutim, para participar na libertação na natureza do casal de linces Sidra e Salão, evento integrado no projeto da reintrodução de Lince-Ibérico em Portugal.

Este é o segundo casal de linces a ser solto no Algarve, depois da libertação, em Fevereiro passado, mais ou menos na mesma zona, de Sismo e Senegal, que o Sul Informação acompanhou.

Acompanhado pelo secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas João Paulo Catarino, o ministro começa, às 14h45 por presidir à assinatura do Protocolo de Colaboração entre o ICNF e a Zona da Caça Turística do Pereiro, a que se segue a solta dos linces.

lagos eventos

A visita do ministro Duarte Cordeiro continua às 17h00, no concelho de Silves, com uma deslocação ao complexo de Treino e Recuperação de Lince-ibérico.

 



jf-quarteira

Também poderá gostar

solta de linces_alcoutim_er_01|solta de linces_alcoutim_er_02|solta de linces_alcoutim_er_09|solta de linces_alcoutim_er_29|solta de linces_alcoutim_er_35_nuno banza

Linces «avós, mães e netas» espalham-se pela Península e quebram tabus há 15 anos

ZEC da Cabrela

Há uma área do Alentejo com 56 mil hectares classificada como Zona Especial de Conservação

Crias de lince iberico (3)

Quer trabalhar com linces? O Centro Nacional de Reprodução de Lince-ibérico procura voluntários