Na rádio de Reguengos de Monsaraz fala-se sobre saúde psicológica

Programa semanal é realizado em direto às terças-feiras

“Psicologicamente Falando” é o programa realizado semanalmente na Unirádio pelo Serviço de Psicologia do Município de Reguengos de Monsaraz.

O programa é realizado em direto às terças-feiras, às 10h30, com repetição às quartas-feiras, às 16h.

Nesta rubrica, o psicólogo Rui Paixão aborda todas as semanas um assunto diferente, estando sempre aberta a possibilidade dos ouvintes da Unirádio colocarem questões e fazerem sugestões de temas, «para tornar o programa dinâmico e útil para quem o ouve».

Esta semana, o programa incidiu sobre estratégias para lidar com situações traumáticas nas crianças, tendo sido apresentadas estratégias e formas de conviver com estas experiências nas várias faixas etárias, direcionando também para os cuidadores das crianças que passaram por uma situação de trauma psicológico.

O primeiro programa aconteceu na semana passada e abordou o tema “Situações Traumáticas em Adultos”. Nessa edição foi explicado como se relacionar com essas situações, as consequências, os sinais de alerta, as estratégias e as sugestões a adotar por quem passa por esses contextos de traumas, mas também para quem cuida e convive com pessoas que vivenciaram essas experiências.

 



Comentários

pub