Monsaraz vai ter workshops para população aprender a ler rótulos dos alimentos

Sessões são gratuitas e destinadas à população a partir dos 55 anos

O Município de Reguengos de Monsaraz vai realizar workshops sobre reeducação alimentar e saúde psicológica em todas as localidades do concelho intitulados “Rótulos dos Alimentos – como interpretar e mudar comportamentos”.

As sessões são gratuitas e abertas à população a partir dos 55 anos de idade, em grupos com o mínimo de quatro participantes, devendo cada pessoa efetuar a inscrição até dois dias antes do workshop na junta de freguesia da área de residência.

Os workshops são dinamizados pela nutricionista Anabela Gaspar e pelo psicólogo Rui Paixão e têm como objetivo «explicar a importância do rótulo alimentar no processo de escolhas, ensinar estratégias de mudança de comportamentos, interpretar algumas informações dadas pelo rótulo e definir objetivos que promovam motivação e confiança», frisa o Município em comunicado.

Os primeiros workshops acontecem no dia 13 de Maio, às 9h30, na antiga junta de freguesia de São Marcos do Campo e às 11h00 na Sociedade Recreativa Campinhense, no Campinho.

No dia 16, haverá sessões às 9h30 na Sociedade União e Progresso Aldematense, em S. Pedro do Corval, e às 11h00 na antiga escola primária de Motrinos.

Este ciclo de workshops continua no dia 18 de maio, às 9h30, no pavilhão gimnodesportivo de Reguengos de Monsaraz, seguindo-se a sessão no Centro Cultural Caridadense 1.º de Maio, na Caridade, às 11h00.

No dia seguinte, realizam-se sessões às 9h30 no Centro Cultural Cumeadense, na Cumeada, e às 11hoo na Sociedade União Perolivense, nas Perolivas.

A 23 de Maio os workshops “Rótulos dos Alimentos – como interpretar e mudar comportamentos” decorrem às 9h30 na Casa do Cante, no Telheiro, e às 11h00 na Igreja de Santiago, em Monsaraz.

Também o Centro de Convívio da Barrada recebe a sessão no dia 26 de maio, às 9h30, seguindo-se o Centro Cultural do Outeiro às 11h00.

Os últimos workshops realizam-se no dia 27 de Maio às 9h30 na Sociedade de Santo António do Baldio e às 11h na Sociedade de Carrapatelo.



Comentários

pub