Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Já arrancou a construção de um novo percurso pedonal em Messejana, no concelho de Aljustrel, uma obra que se insere no projeto “Trilhos de Observação”, que se desenvolverá em todas as freguesias do município e que visa incentivar a população a fazer-se ao caminho.

No caso da obra do “Percurso da Ermida”, agora em curso em Messejana, o investimento da Câmara de Aljustrel ascende a 110 mil euros, valor comparticipado pelo Programa FEDER, através do Alentejo 2020.

O objetivo desta intervenção é «dotar esta vila histórica com um percurso pedonal que permita aos cidadãos circularem em segurança, requalificando zonas que habitualmente são muito procuradas, nomeadamente para a prática de caminhadas».

inframoura cada gota importa

«Pretende a Câmara de Aljustrel com esta intervenção contribuir para o melhoramento e embelezamento da referida área, criando novas vias de ligação e proporcionando ainda novos momentos de fruição e de lazer à população da freguesia», acrescentou a autarquia.

Outra meta é «incentivar a prática de desporto ao ar livre, mas também fomentar um maior contacto com a natureza e a paisagem envolvente, levando todos a partir à descoberta das mais-valias da vila».

A criação de rotas temáticas «que atraíam cada vez mais pessoas ao território» é, de resto, um desígnio da autarquia, que pretende, desta forma, «promover o turismo no concelho e na região, no que diz respeito a atividades ligadas à natureza, bem como contribuir para a valorização do património».

 

Fotos: Câmara de Aljustrel

 

 

 

Sul Informação

 



jf-quarteira
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - Odemira facilita vida aos munícipes com novo Balcão Único Serviços Online

Odemira facilita vida aos munícipes com novo Balcão Único Serviços Online

Sul Informação - Fogo continua ativo e a ser combatido por meios aéreos em Silves

Autarcas do Baixo Alentejo querem helicópteros ligeiros em Ourique e Moura «o mais urgente possível»

Sul Informação - Incêndio na Serra de Monchique foi extinto durante a madrugada

Fogo dominado no concelho de Aljustrel, 250 operacionais no terreno